sábado, 25 de fevereiro de 2012

Andebol - Candidato Ulisses Pereira garante que Mats Olson abandona selecção do inicio do Verão


MATS OLSON NÃO VAI CONTINUAR NO CARGO DE SELECCIONADOR NACIONAL APÓS FASE DE APURAMENTO PARA O MUNDIAL, GARANTE ULISSES PEREIRA.

Mats Olson não vai continuar no cargo de seleccionador nacional após fase de apuramento para o Mundial, garante Ulisses Pereira.
Ulisses Pereira, candidato à liderança da Federação de Andebol de Portugal diz que Mats Olsson (na foto) vai terminar o contrato no verão e que "não há possibilidades financeiras de assegurar a renovação de contrato".

O aveirense, que concorre ao cargo de líder na estrutura federativa, já foi vice-presidente na equipa de Henrique Torrinha.  Explicou na Terra Nova, em entrevista ao programa "Segunda-Parte", que o sueco que dirige a equipa nacional, vai tentar o apuramento para o mundial de andebol e termina o seu trabalho. "Ele não está dependente do Play-Off, já conversei com o seleccionador nacional, acho que ele vai conseguir levar Portugal ao Mundial de Espanha em 2013, mas temos de ter a consciência que a Federação não tem possibilidade de manter os compromissos financeiros com o técnico, e ele já sabe disso, quando terminar o contrato não ficará à frente da selecção", garantiu.

Ulisses Pereira adiantou, ainda, que o jogo decisivo no apuramento com a Eslovénia deverá disputar-se no Distrito de Aveiro. "Ele terá todas as condições para materializar o sonho de levar Portugal a uma grande competição internacional e o jogo decisivo, tudo indica, vai realizar-se na região de Aveiro, assim espero", acrescentou. 

Aveiro deverá receber o jogo decisivo no apuramento de Portugal para o Mundial de andebol.
Fonte» Rádio Terranova On-Line

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Andebol Clubes – Divulgação de jogo – CF Belenenses

Andebol Clubes Divulgação de jogo – ADA Maia/Ismai

Print

Andebol Feminino – Gil Eanes vence Gaia e promove parceria com vinhos CARMIN em dia de Carnaval

PARCERIA GIL EANES - CARMIM

gileanes-parceria1

Foi apresentada no passado dia de Carnaval, dia 21 de Fevereiro de 2012, pelas 15:30 horas, no Pavilhão da Escola Secundária Gil Eanes, a parceria entre o Clube Desportivo da Escola Secundária Gil Eanes e a CARMIM - Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz (http://www.carmim.eu).

gileanes-parceria2

A cerimónia de apresentação desta parceria contou com a presença, em representação da CARMIM, do seu Director Geral, Eng.º José Canita, do Clube GIL EANES, do seu Vice-Presidente, Mauro Santos e uma representação da Câmara Municipal de Lagos, constituída pelo Vice-Presidente da Autarquia, António Marreiros e pelo Vereador do Desporto e Juventude, Prof. Jorge Serpa.

Após a cerimónia de apresentação, disputou-se o jogo CDES GIL EANES vs COLÉGIO DE GAIA, a contar para a 7.ª Jornada da Fase Final, do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de Seniores Femininos, que a equipa do GIL EANES venceu com o resultado final de 40 - 30

gileanes-carmin

Andebol Antevisão – Belenenses vs ABC na luta pelo 6º e ultimo lugar de acesso á Fase Final

Belenenses – ABC na luta pelo 6º lugar

humberto-gomes-ABCSábado, às 18h00, no pavilhão Acácio Rosa, ABC e Belenenses jogam uma cartada importante pela Fase Final. O ABC tem segurado, com bravura, o 6º lugar, que o Belenenses persegue, a três pontos, mas com um jogo a menos.

Tudo é possível até à última jornada mas a verdade é que, este sábado, uma vitória deixa o ABC muito perto da Fase Final, na penúltima jornada da Fase Regular. “Infelizmente, é o jogo do ano… para já. Não queríamos que fosse assim, mas é o jogo mais importante do ano. É a mais importante das finais e não nos passa pela cabeça outra coisa senão ganhar. Estamos nesta situação, muito por culpa nossa, e queremos remendar os erros que cometemos antes que seja tarde de mais”, considera o guarda-redes Humberto Gomes.

O pavilhão Acácio Rosa é conhecido pelo incondicional apoio à equipa de Belém. Também por isso, a nossa equipa vai precavida para um ambiente desfavorável: “Eu prefiro jogar num pavilhão completamente cheio, contra ou a favor, do que num pavilhão vazio. Tenho a certeza que vai estar um ambiente fantástico e é um daqueles jogos que dá mais prazer jogar. Mas, sabemos que é um campo muito difícil. Todas as equipas que lá jogam têm grandes dificuldades, mas nós queremos muito ganhar. É daqueles jogos que toda a gente quer jogar”.
Na 1ª Volta, o ABC venceu, em casa emprestada [pavilhão DF Holanda, Guimarães), por três golos (26 – 23). Agora, o jogo reveste-se de particular importância. Pesará isso na confiança da nossa equipa? “Estou muito confiante. Estamos muito motivados e unidos. Os treinos estão a correr muito bem e o jogo está a ser bem preparado. A continuar assim, sábado, estaremos muito fortes para ganharmos o jogo”, garante Humberto Gomes.

hgomes-ABCDa equipa do Belenenses, o nosso nº 1 destaca “uma boa equipa, com um bom espírito de grupo” que deverá estar “motivada”. Afinal, “eles querem o mesmo que nós queremos”. Para vencer este adversário, Humberto Gomes quer um ABC “muito concentrado”. A tabela classificativa não clarifica a superioridade academista. Por isso, “temos que ser uma equipa e temos que jogar como uma equipa”.

Com o objetivo Fase Final ainda em aberto, Humberto Gomes lamenta a situação da equipa mas confia no futuro da época: “Tendo em conta como a época está a correr, o objetivo é ir à Fase Final. Depois de lá estarmos, fazemos contas e vimos os objetivos possíveis. Mas, se a equipa estiver bem, com todos os atletas ao seu nível, podemos vencer qualquer equipa”.

anabela-macedo

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Andebol 1 Antevisão - Aniversariante Miguel Sarmento deseja como prenda a vitória em Aveiro


Com as contas muito apertadas na classificação, o ABC bate-se agora pelo apuramento para a Fase Final. O ABC esteve sempre sobre a linha do apuramento, mas a quatro jornadas do final da Fase Regular, o 6º lugar é comprometedor.


Miguel Sarmento: “Há quatro jogos para ganhar”
Dependemos só de nós. Faltam quatro finais, não há contas a fazer. Há, apenas, quatro jogos para ganhar, de forma contundente até. Temos que provar que merecemos estar na Fase Final”, remata Miguel Sarmento.
Da teoria à prática, uma vitória em Aveiro é imprescindível: “Não podemos queimar etapas. Não nos podemos iludir que o jogo de Belém é decisivo, porque não será se não ganharmos os dois jogos antes do Belenenses [ndr: penúltima jornada]”.

Sábado, o ABC desloca-se a Aveiro, para defrontar o S. Bernardo, pelas 18h00. Um jogo fundamental para as nossas contas. “Tradicionalmente, é um recinto complicado. No ano passado, ganhamos lá por um. Não têm grandes individualidades, mas têm um coletivo forte.
Jogam com coração, com alma, com atitude”, admite Miguel Sarmento.

À espera de muitas dificuldades, o ABC tem a almofada psicológica do excelente jogo da 1ª Volta. Então, o Sá Leite, viu o ABC golear o S. Bernardo, por claros 40 – 23. “Vai ser um jogo diferente. Seria muito bom repetirmos os 40 golos, mas sabemos que vai ser um jogo complicado”, acredita o camisola 13 academista.
 
Do rescaldo da mais recente jornada, na Madeira, sobressai o subaproveitamento do ABC, na zona dos seis e sete metros. “O guarda-redes teve algum mérito, mas também houve demérito nosso. Fomos um bocado displicentes na concretização, porque na defesa até fizemos um trabalho competente”, admite Miguel Sarmento.

Curiosamente, foi frente ao S. Bernardo o melhor jogo do ABC nestes capítulos, onde Miguel Sarmento tende a ser mais feliz: “Foi um jogo de contra-ataque, onde os pontas acabaram por ter mais oportunidades de finalização. Somos uma equipa equilibrada, valemos pelo todo”.
Miguel Sarmento completou 22 anos esta semana e revela o desejo de aniversário: “Vencer em Aveiro é a melhor prenda que eu posso ter. E, os nossos adeptos também merecem muito esta vitória”.


domingo, 5 de fevereiro de 2012

Andebol 1 - 18ªJornada - CF Belenenses quebra dominio caseiro e Sporting cai para 4ºlugar

AA Águas Santas e SL Benfica cumpriram a sua obrigação em casa e subiram, respectivamente, ao segundo e terceiro lugares do campeonato nacional de andebol. Vitórias estas que atiraram com o Sporting, derrotado pelo líder FC Porto, para o quarto lugar. CF Belenenses (con)vence nos Açores e aproxima-se do 6ºlugar, ficando a 1 ponto do ABC que saiu vergado na deslocação á Madeira.

Resultados da 18.ª jornada:

Madeira SAD - ABC de Braga, 25-17
FC Porto - Sporting CP, 30-21
AA Águas Santas - CD Xico Andebol, 29-28
AC Fafe - ADA Maia-ISMAI, 32-31
SL Benfica - CD São Bernardo, 34-21
Sporting da Horta - CF Belenenses, 19-32

Classificação após a 18ªjornada:
01. FC Porto 50 pontos / 18 jogos
02. AA Águas Santas 49 / 19
03. SL Benfica 48 / 19
04. Sporting CP 47 / 19
05. Madeira SAD 41 / 17
06. ABC de Braga 37 / 18
07. CF Belenenses 36 / 17
08. Sp. Horta 32 / 18
09. CD Xico Andebol 25 / 18
10. AC Fafe 25 / 18
11. CD S. Bernardo 24 / 18
12. ADA Maia-ISMAI 22 / 19

21:53 - 04-02-2012

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Andebol Antevisão - Madeira Sad vs ABC Braga - O regresso de Luis Bogas, lateral do ABC


Luís Bogas: “Quero regressar com uma vitória”

Depois da paragem no campeonato, o ABC regressa à competição na Madeira. Quase um mês e meio depois, Madeira SAD e ABC de Braga discutem a 18ª jornada, no Sábado, às 17h00, no pavilhão do Funchal.

O mês de Fevereiro é decisivo para o apuramento para a Fase Final. Restam cinco jogos que serão “cinco finais”. De regresso ao campeonato está o nosso capitão Luís Bogas. Em regresso e em estreia. O lateral não joga desde o final da época passada, a 21 de Maio de 2011.

Quase nove meses depois, o tão aguardado regresso: “É sempre difícil estar parado. Foi muito tempo, mas estou feliz por poder jogar. Tenho-me sentido muito bem nos treinos e nos jogos treinos, mas é diferente da competição. Mas, sinto-me integrado na equipa e na nova metodologia de jogo”.

Luís Bogas é o reforço que a nossa equipa esperava e vê um ABC “muito motivado”. Sobre a tão prolongada paragem no campeonato entre final de Dezembro e Fevereiro, o nosso capitão não tem dúvidas: “Só nos pode fazer bem. A primeira Fase até Dezembro correu-nos mal, mas eu estou confiante que vamos recuperar e vamos melhorar agora”.

O ABC está em 6º lugar, em cima da linha do apuramento para a Fase Final. “Temos cinco finais e temos que ganhar para assegurarmos o nosso lugar. Não estou preocupado, estou confiante. Por exemplo, uma vitória na Madeira deixa-nos com pé e meio na Fase Final”, afirma Luís Bogas.

Na 1ª Volta, o ABC recebeu e venceu o Madeira SAD por esclarecedores 35 – 26, numa das melhores exibições da época, mas o nosso lateral esquerdo acredita que o jogo de sábado será muito diferente: “Vai ser mais complicado. Eles estão mais confiantes, têm feito bons resultados e é sempre difícil jogar na Madeira”.

Psicologicamente “sempre bem”, Luís Bogas ultima com a equipa a forma física, índices que só o tempo recuperará. Para já, admite as saudades de competir: “Sinto muita falta do jogo, daquela emoção e adrenalina do jogo”.

Com tão demorada ausência, o capitão Luís Bogas teve tempo de sonhar e idealizar o regresso, mas é com os pés bem assentes na terra que responde, sem mais delongas: “Quero regressar com uma vitória. Nada mais. Jogue muito, pouco ou nada, o que eu quero é uma vitória.

Andebol Clubes - Divulgação de jogo(s) - AC Lusitanos